terça-feira, 23 de agosto de 2011

Problema: cliente X empresa




Que o profissional de Relações Públicas cuida da imagem de uma organização todos sabemos, mas todos os comunicólogos que estiverem lendo este post têm que quando digo cuidar da imagem, também pode ser destruir. Afinal, quem melhor do que estes profissionais para acabar com uma reputação.





Como cliente estou muito decepcionada com o serviço de uma empresa de telefonia, e acredito que muitos de vocês também tenham problemas com suas operadoras. Mas o que quero discutir hoje não é a grandeza e urgência ou não de nossos problemas, e sim as armas que possuímos ao nosso alcance para nos fazermos ouvir.





Que o facebook e o twitter podem auxiliar não há dúvida, mas para que as empresas realmente percebam seus consumidores, e aqui quando digo empresas estou me referindo ao departamento de comunicação das mesmas, sejam eles terceirizado ou não.





E se pudermos criar uma corrente nas redes sociais para que outras pessoas insatisfeitas também participem, será ótimo, e se este post for disseminado entre os amigos dos amigos, maravilha, porque quanto maior for o alcance e o número de participantes mais chances teremos para que o serviço seja aprimorado.





Se for preciso fazer como aquela consumidora da Fiat, que postou diariamente o andamento da sua situação faremos, porque se resta alguma esperança, ela continuará conosco, do lado dos consumidores. Aproveito para convocar todos vocês a curtirem, comentarem, postarem nos seus perfis, enfim, fazer com que o movimento progrida.

Um comentário:

  1. Estou processando a OI por conta disso!
    Melhor que o dinheiro, é fazer com que essas empresas reconheçam que as redes sociais e a forma tão veloz que a informaçõa é disseminada hoje em dia, são altamente prejudiciais.
    E viva os comunicólogos!

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