Às vezes fico me perguntando, será que o profissional de Relações Públicas cuida corretamente da sua imagem? Convenhamos, ele sabe zelar da imagem da instituição para a qual trabalha ou da pessoa pela qual é contratado, mas será que ele passa uma boa imagem como profissional?
Antes de poder trabalhar alguma imagem, a do profissional deve ser administrada com muito cuidado. Quem contrata um RP para cuidar da imagem de sua instituição, se a imagem que ele passa como pessoa não é bem vista? A meu ver, primeiramente a imagem pessoal é que deve ser trabalhada, para depois poder conquistar a confiança dos potenciais clientes.
Vocês já perceberam que o RP não consegue passar uma imagem adequada nem de sua própria profissão? A dificuldade que as pessoas têm em responder corretamente qual é a função deste profissional, é enorme; e não podemos colocar a culpa disto em ninguém, afinal, nós somos os responsáveis pela imagem, inclusive a que passamos, como profissionais.
É hora da classe se unir mais e trabalhar em prol de sua profissão, utilizar as ferramentas que aplicamos no dia a dia a nosso favor, tornar nossa profissão conhecida e obter o devido reconhecimento. È hora de recuperar o tempo perdido, trabalhar em prol do reconhecimento da profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário